Descubra dentro de si a resposta do Senhor

sábado, 10 de setembro de 2011 0 comentários
(Monsenhor Jonas Abib)

De onde vem esse barulho todo? Da nossa cabeça. Temos de adquirir a habilidade de não nos deixar levar pela nossa cabeça, que tanto diz 'sim' como 'não', tanto traz coisas positivas, como negativas. Temos de aprender a não ir por ela. Há muita gente que vai ao grupo de oração, à igreja, diante do Santíssimo Sacramento e diz:

- ''Senhor, aceito ou não aceito fazer aquela palestra?''

- ''Senhor, estou com vontade de comprar determinada coisa. Compro ou não?''

E a nossa cabeça começa logo a falar, e logo na hora daquela oração ela já começa a falar e a pessoa sai satisfeita: ''Já tive uma resposta''. Já fui ao Santíssimo, perguntei, e já tive a resposta. Resposta de quem? De Deus ou da sua cabeça? Por aí se vê que temos de adquirir a prática da escuta, para não ir pela nossa cabeça. É preciso colher lá dentro de nós a resposta de Deus Pai, que, muitas vezes, não vem naquela hora, vem depois, na hora da oração. Alguns ficam humilhados:

- ''Ah! O Senhor não me respondeu nada. Fiquei meia hora diante do Santíssimo, perguntando, perguntando, e não obtive resposta''.

Tudo bem! Tenha a certeza de que Ele vai respondê-lo na hora em que você menos esperar. Noutra oração, noutra Santa Missa, quando estiver sozinho orando em casa, a resposta virá lá de dentro. Sentimos que ela não vem da cabeça, vem de dentro. Às vezes, nem é na hora da oração: quando se acorda, quando se vai deitar, quando você está trabalhando, no meio de outras coisas, de repente, vem a resposta do Senhor. Precisamos adquirir a prática de não ir pela cabeça. Precisamos aprender a descobrir dentro de nós qual é a resposta de Deus.

Deus o abençoe!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

(Trecho do livro "A sabedoria está no ar" de monsenhor Jonas Abib)

0 comentários:

Postar um comentário